Banner

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tonalizante  Keraton Prata 
(clique em Keraton e veja o site)

E finalmente o primeiro post... Desculpem a demora pois eu queria testar ele de dois modos e ver o quanto ele durava, já que li em outros blogs que ele durava mais de um jeito do que de outro!
NO MEU CABELO FOI MITO! Durou as mesmas 5 lavagens em ambos... MAS CADA CABELO É UM CASO...

Vou tentar não escrever tanto e sim o necessário, gostaria de falar também sobre os procedimentos feitos anteriores em meu cabelo, mas deixo uma postagem exclusiva para isso.

Após ler e bastante sobre o produto, envolvida por muita curiosidade, resolvi testá-lo (fotos no final da postagem), um produto que colore/tonaliza enquanto trata os cabelos é quase um milagre...
Na caixa do produto, no verso, vem bem explicado o procedimento, avisos de teste de mecha enfim, tudo o mais claro possível para não ocorrer nenhum "acidente" capilar em casa.
Vem o produto com 100 g e um par de luvas...
Pelo fabricante, o recomendado é passar o produto puro e deixar 30 min, no teste de mecha fiz como devia mas não deixei os 30 min pois no meu cabelo "chumbou"¹, já no cabelo inteiro, fiz primeiro o procedimento que vi em outros blogs, que pelo que diziam, dava mais resultado, então:


  • Lavei com um shampoo anti resíduo uma vez apenas; (o que eu usei foi o da Sachê Collor, mas tem muitas outras marcas e vários preços, usei este porque ainda tinha um restinho de quando fiz meu curso de cabeleireira rsrs).
  • Fiz uma mistura com o Keraton, coloquei uma colher de sopa de Keraton para duas de creme de tratamento (o creme que usei foi o na Novex de Argan que já havia um tempo que queria testar);
E assim fiquei controlando a cor na frente do espelho, no meu caso deixei 22 minutos, porque achei que já estava bem escuro... Enxaguei e passei meu shampoo de costume o Dove Reconstrução Completa (no meu cabelo é o que mais deu resultado) e na sequência o condicionador da mesma linha Dove.

O que eu achei?!

Em primeiro lugar, vocês tem que saber a cor dos seus cabelos, no caso se está amarelo ou alaranjado, e não adianta se iludir e dizer que ele está meio alaranjado, se tem o tom alaranjado ou conhecido por mim como "Marrom Bugio", não adianta meninas, esse produto ameniza sim o problema mas nem de longe resolve, nos amarelados sim, como meu cabelo tem esses dois tons eu pude ver os resultados de ambos, nos amarelos ele ajuda bastante mas dá uma leve escurecida, e em matéria de tratamento como ele prometia, na hora eu não gostei muito, mas depois da primeira lavagem ficou muito bom o resultado, ajudou bastante nas minhas pontinhas "emborrachadas"², deixou mais leve e maleável (Santa Queratina!).
E falando em duração, NO MEU CABELO ele durou 5 lavagens.

Na segunda vez:
 Lavei o cabelo com um shampoo anti resíduo, no caso o mesmo do teste anterior, mas dessa vez apliquei o produto como manda o fabricante, puro e direto no cabelo, mecha por mecha, deixei agir 15 minutos exatos NO MEU CABELO esse tempo foi o suficiente. Durou as mesmas 5 lavagens porém achei melhor com o creme que ajudou dar uma leve hidratada a mais.

Resultado final:
Em matéria de tonalização nota 8
Em matéria de tratamento nota 9 (não irei dar 10 sem testar outros pois caso contrário serei injusta com os demais se forem melhores!)...

¹: chumbou no cabelo, geralmente é quando passou do ponto e manchou, pode ser nos tons cinza escuro ou até meio grafite, roxo, azul ou ainda verde nas "loirérremas", depende muito do produto e do cabelo.
²: fios emborrachados, são fios extremamente danificados que perderam proteínas e elasticidade, falando no popular parecem elástico de calcinha (rsrs), arrebentam fácil, alguns esticam e ficam na posição.

E as fotos:

Com Flash

Sem Flash

4 comentários:

  1. Esta muitoooo bom o blog!! queremos mais e mais dicas!! já sou seu fã número um!!!!

    ResponderExcluir
  2. Flor ajudou muito, fiz no meu cabelo e A-D-O-R-E-I!!!!
    Valeu a dica e boa sorte com o blog...

    Obs.: você tem que postar mais seguido!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos, obrigada pelo carinho, que bom que ajudei!!!
    Mas a intensão é mais mostrar o produto do que recomendar-lhes pois como dizem cada cabelo é um caso...
    Abraços e luz...

    ResponderExcluir
  4. Eawe "idiotona" ficou muito show teu blog...
    Ainda te adimiro muito...
    Saudade enorme J.B.

    ResponderExcluir